A ORIGEM DOS NOMES DOS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL

Bogotá

Colômbia - significa "Terra de Colombo", num homenagem ao navegador italiano Cristovão Colombo, que descobriu o continente americano em 1942.


Quito

O Equador foi batizado com o mesmo nome da linha imaginária que atravessa seu território e corta o nosso planeta ao meio. A palavra deriva do latim e significa igual, numa referência à divisão da Terra.


Machu Picchu

O nome do Peru é uma controversa, com duas interpretações conflitantes. A primeira afirma que se trata de derivação do nome Biru, um importante chefe inca. Para segunda significa "terra de riqueza e esperança".


Palácio presidencial em Bogotá

O nome da Bolívia, é uma homenagem à um dos principais heróis sul-americanos ao lutar pela independência de vários países da região, Simon Bolívar.


Santiago - visão da cordilheira dos Andes

Mesmo antes da colonização, o Chile já era chamado assim pelos índios aimarás, que habitavam o norte do país. Na língua deles, a palavra "chilli" quer dizer onde acaba a terra.


ilha la Margarita 

O nome da Venezuela, foi dado pelo explorador italiano que ao visitar a região encontrou indígenas que construíram suas casas em palafitas sobre as águas do rio Maracaibo, e chamou o país de "pequena Veneza"



Mendoza

O nome da Argentina, deriva do latim e quer dizer "prata" e deve-se ao fato da quantidade de riquezas minerais encontradas em seu solo pelos descobridores.


palácio presidencial em Paramaribo

O nome do Suriname, se deve ao nome aos índios surinen que habitavam a região, antes dos colonizadores.


Georgetown (inglesa)

As Guianas tem esse nome porque eram conhecidas pelos nativos como "guyana", que significa "terra de muitas águas"



Montevideo

O nome do Uruguai  significa "rio dos caracóis" na língua indígena, e deve-se ao rio que atravessa seu território.


palácio presidencial em Assunção

Paraguai deriva do nome do grupo indígena que habitava a região, e eram exímios nadadores, payaguaes significa "rabo de mar" 

Pesquisar